Política Titulo
PCdoB e PT se distanciam para composição em Diadema
Leandro Baldini
Da Sucursal de Diadema
01/05/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O desejo do PCdoB em formar uma coligação proporcional com o PT em Diadema para as eleições de outubro está cada vez mais distante e pode terminar com os comunistas apoiando a pré-candidatura do tucano José Augusto da Silva Ramos.

Ventila-se que a maior dificuldade vista pelos petistas em aceitar uma coligação com o PCdoB é a postura da legenda no Grande ABC, principalmente nas cidades de Mauá (onde apoiará o governista Chiquinho do Zaíra, PSB) e Ribeirão Pires (que se coligou com o prefeito Clóvis Volpi, PV), que estará de lado oposto ao PT, em outubro.

Questionado, o vereador de Diadema pelo partido, Laércio Soares, explica: “O que ocorreu nesses municípios foi por própria intransigência do PT, além de uma valorização das outras legendas com o PCdoB”.

Sem esperança de compor com os demais aliados dos petistas, Laércio afirma que o destino da legenda pode ser uma chapa proporcional com o PSB, representada por Manoel José da Silva, o Adelson. “Quando eles estiveram próximos do PT, a possibilidade foi discutida e avançou. De todos os partidos na cidade, foi o que mais se mostrou disposto conosco”.

Entretanto, a legenda socialista pode desistir da candidatura própria e fechar uma adesão com o PSDB, o que colocaria o PCdoB e o PT em lados opostos. Sobre isso, Laércio responde: “Tenho de pensar no melhor para o meu partido. Mas não seria minha vontade”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;