Esportes Titulo
Nepal mobiliza guardas no Everest para passagem da tocha
Da AFP
20/04/2008 | 11:06
Compartilhar notícia


As autoridades do Nepal anunciaram neste domingo a mobilização de forças de segurança especialmente treinadas no seu lado do Monte Everest como precaução frente a possíveis protestos em favor da independência do Tibete quando a tocha olímpica passar pela região no início de maio.

"Mobilizamos 25 homens, entre militares e policiais, no Campo II do Monte Everest para garantir a passagem segura da tocha olímpica pelo cume", disse  o porta-voz do Ministério do Interior, Ekmani Nepal.

O porta-voz acrescentou que essas forças de segurança -que receberam um treinamento especial de alpinismo- já chegaram ao Campo II, situado a 6,5 mil metros de altura.

Uma equipe chinesa deverá conduzir a chama olímpica ao cume da montanha mais alta do mundo, situada entre o Nepal e o Tibete, região sob controle da China, entre os dias 1º e 10 de maio.

A parte tibetana do Everest -que tem 8.848 metros de altura- será fechada às expedições particulares durante o revezamento olímpico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;