Esportes Titulo
Corinthians se contenta com empate em Goiás
16/04/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


A torcida do Corinthians dividiu as arquibancadas do Serra Dourada em 2005, quando o time se sagrou campeão brasileiro. Neste ano, nos 6 a 0 sobre o Barras-PI, no mesmo palco – estréia na Copa do Brasil –, teve apoio total. Hoje, às 21h50, diante do Goiás, a equipe também deve ter grande incentivo de seus fiéis torcedores. Mas nada de festa. A ordem do técnico Mano Menezes é evitar o entusiasmo, se precaver e trazer pelo menos um ponto para São Paulo, onde a vaga nas quartas-de-final será definida no próximo dia 30.

 “Em mata-matas, é bom decidir em casa. Mas desde que o time não traga um resultado tão ruim do duelo de ida”, observa o treinador corintiano, sem esconder a preocupação.

 “Estamos com 100% de aproveitamento, só que uma hora vamos deixar escapar alguns pontos. Temos de ficar atentos, pois uma derrota pode nos eliminar”, enfatiza.

 Mano Menezes afirma que as competições por pontos corridos são mais justas. E usa exemplos de diversos times de menor expressão que se dão bem em competições em mata-mata para mostrar a seus atletas que camisa “há muito tempo não ganha jogo”. Atualmente, Mano aponta a decisão da Copa da Inglaterra, entre os galeses do Cardiff e os ingleses do Portsmouth, para alertar o time sobre os perigos.

 Nada de subestimar o Goiás. Na semana passada, os jogadores do Corinthians diziam ser “obrigação” a conquista da Copa do Brasil – para apagar a eliminação prematura no Paulista – e já falavam em ir à Libertadores de 2009.

 Mano, contudo, não aceita o excesso de confiança. Mesmo com o apoio dos mais de 300 torcedores presentes ao último treino da equipe, ontem, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, do Vila Nova, arqui-rival do Goiás.

 O trabalho foi dedicado a passes, cruzamentos e, principalmente, finalizações. A ordem para os atacantes Herrera e Dentinho – três gols na competição – é não desperdiçar as poucas oportunidades que devem ter. Ciente do peso de marcar gols fora de casa, Mano vai apostar nos contragolpes para pelo menos marcar uma vez no Serra Dourada.

 E Dentinho tem boas recordações do local. Seus três gols foram no palco do jogo: diante do frágil Barras. O atacante foi um dos ovacionados ontem, ao lado do reserva Finazzi, e viu a festa preparada pelos goianos. Cada gol no rachão era comemorado como um título.

 A rivalidade está acirrada e cresceu após as declarações de Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, que disse que vai “chupar uva”, alusão ao uniforme roxo do Corinthians.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;