Setecidades Titulo
Mauá distribui uniformes ainda em abril
João Guimarães
Do Diário do Grande ABC
09/04/2008 | 07:31
Compartilhar notícia


A distribuição de uniformes e materiais escolares para os alunos das escolas municipais de Mauá começará no dia 22 de abril. O prazo para finalizar a entrega é de 15 dias.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura, Angela Donatiello Lopes, serão distribuídos 20 mil kits compostos por uma calça comprida, uma bermuda, duas camisetas de manga curta e uma de manga longa, dois pares de meias, um par de tênis e uma mochila. O uniforme é padrão para todos os alunos, inclusive os inscritos no EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Já o conteúdo do material escolar varia de acordo com a faixa etária do estudante. Para os alunos de 5ª a 8ª série, por exemplo, serão dados oito cadernos, lápis, borracha, materiais de geometria como esquadro, transferidor, régua e compasso. “Para os menores será outro material. O berçário, por exemplo, receberá um agendinha e escovas de cabelo e de dentes”, afirmou a secretária.

Entrega - Apesar do ano letivo ter começado em fevereiro, Angela afirma que não existe um atraso nas entregas dos kits. “Existe o período entre assinar contrato, o fornecedor fabricar tudo e a distribuição. Por isso a demora”, disse a secretária. “Mas desde o começo do ano que esta entrega estava prevista para o final de abril”, afirmou. “Se consideramos o ano passado, estamos antecipados, pois a entrega aconteceu em maio.”

Mesmo sem terem entregue as roupas. Angela afirmou que todos os estudantes do município estão uniformizados.

Na Escola Municipal Cora Coralina, no Jardim Bom Recanto, até a entrega dos novos uniformes os alunos antigos permanecem com os uniformes distribuídos em 2007. Os novos receberam kits que sobraram do ano passado. “Todos os nossos 1.630 alunos têm o uniforme”, disse a diretora da escola Maria Isabel Mathias Pinto.

Segundo ela, esta é a melhor forma de identificar os alunos da escola. “Caso haja um problema fora dos limites do colégio, podemos ajudar a reconhecer e ajudar os alunos”, afirmou. Se algum estudante danificar ou perder o uniforme, a escola fornece outro.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;