Esportes Titulo
Porto é tricampeão português com cinco rodadas de antecedência
Da AFP
07/04/2008 | 08:19
Compartilhar notícia


O FC Porto se consagrou tricampeão português com cinco rodadas de antecedência, com a goleada por 6-0 que impôs no sábado ao Estrela Amadora (11ª). Este foi o 23º título da equipe do norte do país.

Desde 2002, o Porto só deixou escapar o título de 2004-2005, que ficou com o arqui-rival Benfica.

Com 18 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Benfica, a cinco rodadas do término da temporada, o Porto já não pode ser alcançado.

Os quase 50.000 espectadores que foram ao estádio do Dragão começaram a festejar o título desde os nove minutos, com o primeiro gol marcado pelo Lucho González, que anotaria outro mais.

Envolvido no escândalo do "apito dourado", o Porto corre o perigo de perder seis pontos, mas uma punição que não deverá questionar seu título desta temporada.

Quatro anos depois do início do escândalo sobre um suposto tráfico de influências no futebol português, há três dias, a Justiça portuguesa denunciou o Porto, mais o Boavista e o União Leiria, todos clubes da primeira divisão.

Segundo a imprensa portuguesa, diferentemente do Boavista e Leiria, acusados de "corrupção consumada", os "Dragões" do Porto podem ser acusados de "tentativa de corrupção", enquanto seu presidente Pinto da Costa, já investigado pela polícia civil, poderá sofrer uma suspensão de seis a 12 meses.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;