Economia Titulo
Força Sindical pedirá apoio da CNBB
Luciele Velluto
Do Diário do Grande ABC
06/04/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A Força Sindical solicitou na sexta-feira uma reunião com a CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para os próximos dias com o objetivo de pedir apoio à campanha da redução da jornada sem diminuição dos salário.

 “Queremos conversar se é possível levar a campanha para as igrejas, para que a comunidade se envolva mais na luta. Pois a redução é um ganho de qualidade de vida para o trabalhador e para a sociedade como um todo”, explica João Carlos Gonçalves, o Juruna, secretário-geral da Força.

 O dirigente conta que as lutas das centrais costumam ser bem recebidas pela CNBB. Por isso, está confiante que o encontro para discutir o tema – que tomou força na marcha do trabalhador do ano passado, em Brasília – vai se concretizar.

 Juruna também conta que as centrais preparam um cronograma especial para a segunda quinzena deste mês para a campanha, pois a coleta de assinatura para o abaixo-assinado que será enviado ao Congresso Nacional termina no dia 1º de maio.

 “Vamos cobrar mais empenho das confederações, federações e sindicatos para que todos entrem nessa luta. Já vamos entrar na reta final da campanha e precisamos mobilizar a sociedade”, diz o dirigente.

 Na última semana, as confederações de metalúrgicos da Força e da CUT firmaram uma aliança para trabalhar pela redução da carga legal de trabalho semanal.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;