Setecidades Titulo
Engavetamento com nove veículos pára a Paulicéia
André Vieira
Especial para o Diário
05/04/2008 | 08:30
Compartilhar notícia


Um engavetamento envolvendo nove veículos na Avenida 31 de Março, nas proximidades da Via Anchieta, no bairro Paulicéia, em São Bernardo, parou o trânsito na tarde de sexta-feira.

Por volta das 14h, um caminhão de pequeno porte, de propriedade da empresa Fox Frango, bateu em outros veículos que estavam parados aguardando a abertura do semáforo. Com o impacto da primeira colisão, o caminhão tombou atingindo outros carros.

Minutos depois, a via foi interditada provocando um imenso congestionamento que começava na Avenida Lions e se estendia até Santo André.

O trânsito, que paralisou as alças de acesso à Anchieta, foi desviado para o Corredor ABD, sentido Diadema.

Ao todo, o acidente envolveu sete veículos de passeio, um ônibus e o caminhão de pequeno porte. Segundo a polícia, três pessoas se feriram sem gravidade.

Um funcionário da Fox Frango afirmou que o sistema de freio do veículo não funcionou ocasionando as batidas.

De acordo com as testemunhas, no momento do acidente, o caminhão estava em alta velocidade.

Último carro a ser atingido, o Gol dirigido por Claudionor Zacarias Cerqueira Lima teve a parte traseira destruída. “Escutei só o barulho e depois a pancada”, afirmou o motorista, que conduzia veículo da empresa em que trabalha.

Também guiando carro da empresa, o advogado Antonio Blois, 54 anos, ficou impressionado com a dimensão do acidente. “Não dá para entender como foi possível causar um estrago tão grande”, contou o motorista do Fox, que ficou prensado entre dois carros.

Diretor do DET (Departamento de Engenharia de Trânsito) de São Bernardo, Evanilton Ferrari também se admirou. “Esse é um acidente que não se vê em muitos lugares”, afirmou.

Segundo Ferrari, apesar do grave registro de sexta-feira, acidentes não são comuns naquela região.

De acordo com a Prefeitura, por volta das 17h, depois de quase três horas de interdição, a via foi liberada para o trânsito de veículos.

São Paulo - Também por volta das 14h, outro engavetamento, envolvendo sete veículos, interditou a Rodovia Anhangüera, na altura do Km 12,5, na chegada à Capital. Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas – uma em estado grave. O acidente bloqueou os dois sentidos da estrada por cerca de duas horas. (Supervisão de Marcelo Camargo)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;