Economia Titulo
Gulliver anuncia postos de troca
Verônica Lima
Do Diário do Grande ABC
03/04/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A fabricante de brinquedos Gulliver, de São Caetano, que anunciou recentemente o recall de 6.209 brinquedos de montar das linhas Magtastik e Magnetix Jr., divulgou a lista atualizada de endereços nos quais os consumidores podem efetuar a troca.

 No Grande ABC são sete estabelecimentos disponíveis para a substituição dos brinquedos comprados em qualquer outra loja. (veja relação de unidades ao lado).

 Além disso, para melhor atender os clientes prejudicados, a empresa ampliou o horário de atendimento do SAC (0800 770 2650), que agora passa a funcionar das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

 O serviço de atendimento ao cliente funcionará ininterruptamente neste mês e pode ser estendido se houver demanda.

 Para a maior abrangência da troca de produtos, a Gulliver iniciou ainda um plano de mídia.

 “O ideal é que o anúncio aos consumidores seja feito pela televisão, rádio, jornais e revistas. Isso porque recall indica que podem ocorrer acidentes por consumo destes produtos”, explica o assessor técnico do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) Marcos Pó.

 Em seu site (www.gulliver.com.br), a empresa esclarece que o consumidor pode trocar os brinquedos Magtastik e Magnetix Jr. por outro produto Gulliver desde que seja do mesmo valor.

 Também há a possibilidade de pedir a devolução do dinheiro pelo SAC. Neste caso, o brinquedo que está na lista de recall deverá ser enviado a Gulliver e a taxa de envio será paga pela empresa.  

MOTIVO

 A decisão foi tomada depois de a fabricante destes produtos no Canadá – a Mega Brands Inc. – informar que os brinquedos deveriam ser recolhidos por causar danos à saúde das crianças caso a peça dos brinquedos fosse aspirada ou engolida.

 No entanto, a empresa alega que não recebeu notificação sobre acidentes de consumidores brasileiros com os produtos listados. Para evitar problemas, o assessor técnico do Idec alerta para que os pais afastem esses brinquedos do alcance das crianças assim que tiverem acesso aos informativos. “O segundo passo é entrar em contato com a empresa”, disse.

 De acordo com a Gulliver, todos os revendedores já foram comunicados e os brinquedos deixaram de ser comercializados. Os produtos listados no recall (Magnetix Jr – veículos magnéticos, Magnetix Jr – animais magnéticos, Magtastik com bolsa redonda e Magtastik conjunto de expansão) possuem ímãs e eram indicados para crianças com idade a partir de 3 anos.     



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;