Setecidades Titulo
São Bernardo lança portal para estudantes da rede municipal
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
02/04/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo iniciou ontem o cadastramento de alunos da rede municipal de ensino no Portal Cidade Escola, que permitirá acesso a um site com notícias, calendário escolar e a áreas restritas para acompanhamento das atividades escolares dos estudantes.

 Quinze alunos de 4ª série da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Cassiano Faria, na Vila Gonçalves, foram os primeiros a terem um endereço eletrônico no portal. Neste ano, oito escolas participarão do projeto-piloto e a previsão é que toda a rede tenha acesso ao portal a partir do ano que vem. Ao todo, são cerca de 50 mil alunos de ensino fundamental que poderão se corresponder entre si e com os professores. Os laboratórios de informática das escolas serão utilizados para a atividade dos alunos.

 A idéia é que alunos, professores, pais e comunidade tenham acesso à página na Internet. Os pais terão uma área restrita para acompanhamento das atividades desenvolvidas na escola. No futuro, matrículas e reservas de vaga serão feitas no portal.

 O prefeito de São Bernardo, William Dib (PSB) afirma que o projeto é um instrumento de inclusão digital. “Os pais terão um canal direto com a escola em tempo real e poderão participar da vida e da educação de seu filho por meio do portal.”

 O secretário de Educação e Cultura, Admir Ferro, diz que a estrutura do portal está sendo criada aos poucos. A dona de casa Eunides Novato, 32 anos, acompanhou a filha Luana, 9, no cadastramento do e-mail. “Preciso aprender também para acompanhar o que é feito. É o primeiro e-mail da minha filha”, conta.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;