Economia Titulo
Desaquecimento mundial evitaria colapso
Marcelo de Paula
Do Diário do Grande ABC
01/04/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


Para o diretor titular da diretoria regional do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo), Shotoku Yamamoto, a crise financeira nos Estados Unidos e a tentativa do governo Chinês de restringir o consumo para baixar a inflação evitarão que o Brasil sofra com um possível descasamento entre oferta e demanda.


Para o diretor, a expectativa de que a indústria nacional tenha, no futuro, dificuldades para atender a demanda é exagerada. Para ele, o mais preocupante é a falta de investimentos em infra-estrutura.


“A crise nos Estados Unidos pode piorar e junto com medidas restritivas da China pode colaborar para um desaquecimento da economia global. Preocupante é a falta de infra-estrutura porque leva-se anos para se construir uma usina hidrelétrica, um porto ou uma rodovia. E nossas necessidades são urgentes”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;