Esportes Titulo
Verdão tenta confirmar boa fase diante do Paulista
22/03/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O Palmeiras está há oito jogos sem perder no Campeonato Paulista. Vem de uma seqüências de quatro triunfos consecutivos, incluindo dois clássicos, contra Corinthians e São Paulo. Goleou, inclusive, o rival são-paulino na última rodada, por 4 a 1.

 Por tudo isso, os palmeirenses são vice-líderes do Paulistão, com 28 pontos, e querem a vitória hoje, contra o Paulista, a partir das 18h10, em Jundiaí, para ficar mais perto da vaga na semifinal, a quatro rodadas para o término da primeira fase do campeonato.

 O técnico Vanderlei Luxemburgo não se cansa de dizer que seu time ainda está em formação. Mas uma coisa ele não pode negar: o ambiente no Palestra Itália nunca esteve tão descontraído nesta temporada. Além da boa fase do Palmeiras, o zagueiro Henrique teve ontem mais um ótimo motivo para estampar o sorriso no rosto, já que ele foi convocado para a Seleção Brasileira (veja matéria ao lado).

 O bom momento de Henrique reflete também o ambiente em que o Palmeiras se encontra. O experiente goleiro Marcos, que já viveu altos e baixos nos seus mais de 10 anos de carreira, concorda que fazia tempo que o time não vivia uma fase tão boa. “Pensamento de time grande é para ser campeão”, avisou.

 Marcos vive o momento favorável, mas, assim como Luxemburgo, evita a euforia. “O Palmeiras tem condição de ser campeão, mas não é por causa de uma vitória que isso vai acontecer. Uma vacilada agora pode nos deixar fora do campeonato”, alertou o goleiro e capitão palmeirense. “E todos estão colocando a gente como favoritos, o que anima mais o adversário a jogar bem contra o Palmeiras.”

 Para não tropeçar em Jundiaí, Luxemburgo colocará força máxima em campo, com o retorno do volante Pierre, que cumpriu suspensão na última rodada – assim, Wendel volta para o banco de reservas.

ADEUS?

 O clima, no entanto, só não é perfeito no Palmeiras por um simples motivo: o atacante Kléber pode fazer hoje o seu último jogo no Campeonato Paulista. Na segunda-feira, ele será julgado no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) pela cotovelada dada no zagueiro André Dias, no clássico contra o São Paulo, domingo passado, em Ribeirão Preto.

 Enquadrado no artigo 253 (agressão) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), o jogador palmeirense pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão caso seja condenado.       



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;