Esportes Titulo
Diogo Rincón comanda Timão em busca da liderança do Paulista
15/03/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


Diogo Rincón chegou ao Corinthians e nem precisou mostrar serviço em treinamento: logo ganhou a posição de titular e assumiu a função de armar as jogadas, que estava vaga desde agosto, com a venda de William.

Quem faz bem esse trabalho normalmente é chamado de camisa 10 do time. Por causa da numeração fixa, Rincón joga com a 15. E, no duelo de sábado, contra o Juventus, às 16h, no Morumbi, ele deve ficar em campo pela primeira vez durante os 90 minutos.

O meia fez até agora três partidas como titular, mas saiu em todas. Ainda não estava 100% fisicamente. “Estou realmente readaptado. Achei que fosse demorar um pouco mais, sei que ainda falta um pouco de entrosamento com a rapaziada, mas sinto como se jogasse aqui há muito tempo”, disse Rincón.

A readaptação de Rincón foi rápida até com relação a entrevistas. O meia atuou seis anos na Ucrânia, no Dínamo de Kiev, onde raramente os jornalistas conversam com os jogadores ou treinadores. “Já estou falando até demais, me disseram outro dia”, brincou.

Liderança - Pela primeira vez neste Paulistão o Corinthians pode assumir a liderança. Como o Guaratinguetá joga contra o Bragantino apenas neste domingo, uma vitória contra o Juventus coloca o time do Parque São Jorge no topo ao menos por algumas horas.

“Até me perguntaram se eu ficaria feliz de almoçar no domingo líder, porque o jogo do Guaratinguetá é de manhã. Mas disse que prefiro já dormir na liderança”, brincou Mano Menezes.

E para não sofrer nenhuma travessura do Juventus, Mano fechou a maior parte do treinamento de sexta-feira. “Treinei bolas paradas. Acho que chega em um momento do campeonato que você precisa ter essas opções diferenciadas. E temos jogadores com potencial”, disse.

Dos 21 gols marcados no ano pelo Corinthians, apenas dois surgiram em jogadas de falta ou escanteio. “É pouco, por isso precisamos de mais”, definiu.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;