Setecidades Titulo
Estado faz primeiro leilão para pedagiar Rodoanel
Isis Mastromano Correa
Do Diário do Grande ABC
11/03/2008 | 08:07
Compartilhar notícia


O governo do Estado faz nesta terça-feira o primeiro leilão para pedagiar o trecho Oeste do Rodoanel.

De acordo com o governador José Serra, o dinheiro arrecadado pela concessionária será investido no término das obras da asa Sul do anel viário que passa por Santo André, São Bernardo, Mauá e Ribeirão Pires.

O dinheiro custeará também as obras do trecho Leste que ainda não saíram do papel.

O governo paulista limitou a cobrança em R$ 3 como teto da tarifa. Quem ganhar a concessão terá de pagar R$ 2 bilhões até o ano que vem ao Estado.

A arrecadação também servirá para a construção de outras estradas vicinais e vias que não justificam a cobrança de pedágio do ponto de vista econômico, mas são consideradas necessárias.

Segundo o governador José Serra, o preço da tarifa pode cair depois do leilão, conforme propostas apresentadas pelas empresas que brigarão pela concessão do trecho Oeste.

Vence o leilão a empresa que propuser a menor tarifa.

Para o trecho Sul, que passa pela região e deve entrar em funcionamento nos próximos dois anos, também não está descartada a possibilidade de cobrança de pedágio.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;