Internacional Titulo
Putin pede aos russos que compareçam às urnas
Da AFP
29/02/2008 | 08:35
Compartilhar notícia


O presidente Vladimir Putin pediu aos russos que votem nas eleições presidenciais de domingo, que definiu como um "passo decisivo" para a renovação da cúpula de governo.

Em uma mensagem que será exibida pela televisão esta sexta-feira, Putin pede aos eleitores que reflitam sobre quem guiará o caminho para frente adotado pela Rússia e assumirá as "vastas e complexas tarefas" que ainda devem ser realizadas.

Segundo os institutos de pesquisa e os analistas, o candidato designado por Putin para sua sucessão, o vice-premiê Dimitri Medvedev, tem a vitória praticamente assegurada.

"Qual é a melhor maneira de alcançar os objetivos? Quem preencherá o posto de chefe de Estado de um valor real para milhões de pessoas, para todos os cidadãos de nossa grande pátria?", pergunta Putin na mensagem.

"Todos têm a oportunidade de responder a estas perguntas por si próprios e de fazer, conscientemente, sua escolha nas eleições presidenciais", acrescenta. "A opinião de cada um de vocês é importante. Peço que no domingo compareçam às urnas e votem por nosso futuro e o seu, pelo futuro da Rússia", afirma.

Apesar do entusiasmo do presidente russo com o pleito, a maioria dos grupos de observadores ocidentais já manifestou sua desaprovação  das eleições russas por considerá-las "dificilmente justas". 

Ainda assim, Assembléia Parlamentar do Conselho da Europa decidiu enviar uma comitiva de 25 observadores, mas já alertou que as opções reais de alternativas a Medvedev são muito limitadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;