Esportes Titulo
Volta à elite move Brasil no Mundial
Do Diário do Grande ABC
29/02/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Invicta no Mundial da China, a Seleção Brasileira Masculina de Tênis de Mesa encara a Coréia do Sul hoje, em Guangzhou, pelas quartas-de-final da Segunda Divisão do torneio, de olho na elite do ranking.

No último levantamento, o País estava na 28ª posição (apenas as 24 melhores seleções fazem parte da Primeira Divisão), mas se mantiver o rendimento no Mundial da China, melhorará sua colocação e deverá alcançar o seu objetivo. Até agora, a equipe formada por Thiago Monteiro, Israel Barreto, Gustavo Tsuboi e Cazuo Matsumoto já derrotou Bósnia, Eslovênia, Ucrânia, Irã e Luxemburgo.

A seleção esteve na Primeira Divisão uma única vez até agora, em 2006. Mas no ano seguinte retornou para a Segundona.

FEMININO

Depois de serem derrotadas nas oitavas-de-final da Segunda Divisão pelo Egito, as mulheres tentam sobrevida na repescagem do Mundial. Ontem, a equipe feminina bateu o Chile por 3 jogos a 1. Hoje, o time formado por Karin Sako, Mariany Nonaka, Carina Murashige e Cláudia Ikeizumi enfrentará a equipe da Nigéria, número 38 do ranking mundial.

Ontem, as africanas passaram pela Bélgica por 3 a 2. Até agora, o Brasil soma duas vitórias e cinco derrotas na competição.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;