Internacional Titulo
Palestinos temem repercussão de uma guerra no Iraque
Da AFP
31/12/2002 | 11:40
Compartilhar notícia


Os palestinos temem cada vez mais que Israel aproveite uma possível guerra dos Estados Unidos contra o Iraque para realizar grandes operações nos territórios e empurrar o presidente da Autoridade Palestina Yasser Arafat para o exílio.

"Temos receio que Israel empurre o presidente Arafat e membros da administração palestina para o exílio e que force a população a sair dos territórios, disse à AFP Mamduh Nawfal, conselheiro de Arafat.

Nawfal acrescentou entretanto que "este tipo de operações só podem ser realizadas com a aprovação do governo americano". "Essas operações não seriam fáceis e sua realização poderia criar um estado de anarquia", continuou.

De qualquer maneira, "os palestinos vão pagar mais uma vez o preço de uma guerra ao Iraque, como aconteceu durante a Guerra no Golfo", em 1991, avaliou Nawfal.

Em 1990, durante a invasão do Kuweit por parte das tropas iraquianas, Arafat foi acusado pelas autoridades deste país e sauditas de ter tomado partido do presidente iraquiano Saddam Hussein.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;