Esportes Titulo
Tenistas levam vantagem sobre ‘boleiros’ do Brasil
Da AFP
19/02/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


O suíço Roger Federer recebeu o Prêmio Laureus, o Oscar do Esporte, de Atleta do Ano pela quarta vez consecutiva ontem em São Petersburgo, na Rússia, em uma cerimônia que também premiou a tenista belga Justine Henin.

Federer, que em 2007 venceu três dos quatro torneios de Grand Slam (Wimbledon, US Open e Aberto da Austrália) e foi vice em Roland Garros, é o primeiro esportista a vencer o Laureus quatro vezes seguidas – Kaká era um dos finalistas. Na temporada passada, o suíço de 26 anos, líder do ranking da ATP, também conquistou a Masters Cup de Xangai.

Já Henin, número um do ranking mundial do feminino, bateu a brasileira Marta e foi premiada pela primeira vez, depois de conquistar Roland Garros e o Aberto dos Estados Unidos, além da Masters Cup de Madri. Ano passado a vencedora foi a russa Yelena Isinbayeva, do salto com vara.

O britânico Lewis Hamilton foi considerado a revelação de 2007. Aos 22 anos, o primeiro piloto negro da Fórmula 1 liderou o Mundial durante boa parte da temporada de estréia, mas perdeu o título na última corrida para o finlandês Kimi Raikkonen.

Além disso, a seleção de rugby da África do Sul foi premiada com o Laureus de Equipe do Ano. Os Springboks conquistaram a Copa do Mundo da modalidade na França ao derrotar a Inglaterra na decisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;