Esportes Titulo
São Bernardo adota o Poli para tentar se igualar a Franca
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
19/02/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Em desvantagem de 2 a 0 na série melhor-de-cinco das finais do Campeonato Paulista Masculino de Basquete, a Ulbra/São Bernardo aposta na força de sua torcida para tentar igualar o playoff decisivo diante de Franca. Assim, o terceiro jogo da decisão (amanhã, às 20h) e o quarto (se necessário, quinta-feira, às 20h30) foram transferidos do ginásio Paulo Cheidde, mais conhecido como Baetão, para o Poliesportivo.

O Baetão tem capacidade para receber até 1.500 pessoas. Já no Poli esse número sobe para 7.000. O treinador da Ulbra, José Neto, inclusive, confia em casa cheia para o confronto de amanhã, já que a cidade receberá pela primeira vez uma final do Estadual Masculino. A entrada é gratuita.

“Sabemos que a força da torcida pode ser fundamental para nos ajudar a reverter a vantagem do adversário”, afirmou o treinador.

Os dois jogos que perdeu em Franca tiveram públicos superiores a 4.000 pessoas. Se conseguir vencer as duas partidas em casa e igualar a série, o jogo decisivo será sábado, no Interior.

RETROSPECTO

Esta não é a primeira vez neste Estadual que São Bernardo entra em quadra em casa em desvantagem de 2 a 0 em uma série de melhor de cinco jogos. No duelo com Limeira, pelas quartas-de-final, o time perdeu as duas primeiras partidas no Interior, igualou a série no Grande ABC e depois conquistou a vaga na casa do adversário.

“É por isso que confiamos na nossa vitória. Se a gente não acreditar nem precisamos jogar”, disse Neto.

Para ele, a Ulbra já se acostumou a se superar nos momentos difíceis. “Temos um time muito experiente, que tem todas as condições de vencer. Mas também não se pode esquecer que temos um grande adversário do outro lado”, afirmou.

Após o término do Estadual, a equipe da Ulbra se transfere para Rio Claro, cidade que representará no Nacional Masculino de Basquete.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;