Setecidades Titulo
Eleição de associação de bairro acaba em confusão em Mauá
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
11/02/2008 | 07:38
Compartilhar notícia


Uma votação para a presidência da Associação Amigos de Bairro do Jardim Haydee, em Mauá, acabou em confusão domingo. A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram chamadas porque o presidente em exercício trancou a sede e não permitiu que a votação ocorresse no local.

Revoltados, os moradores organizaram a votação na rua, em frente à entrada da Associação. “O atual presidente vai querer cassar a eleição porque está no estatuto que a votação deve ocorrer dentro da sede, mas temos ata e toda documentação. Vou registrar um boletim de ocorrência porque estamos com a razão”, afirma a candidata à presidente, Maria de Lourdes Paiva, 39 anos, há 20 no bairro.

O mandato do presidente em exercício acabou em 30 de janeiro. “Ele desrespeitou o estatuto. Tanto a convocação da nova eleição como a formação de uma chapa não foram feitas. Concorremos em chapa única”, diz Maria.

Morador do bairro há 25 anos, Osvaldo Gerlach, 56, chegou para votar. “A Associação está um abandono. É o único local seguro para as crianças brincarem. O presidente atual mal aparece aqui e nem é do bairro.”

Questionado sobre o motivo de ter fechado as portas do local no dia da eleição, o presidente, Gilson Francisco de Souza, não quis comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;