Setecidades Titulo
Móveis abandonados motivam protesto em Santo André
André Vieira
Especial para o Diário
26/02/2008 | 08:21
Compartilhar notícia


Cansados de esperar a Prefeitura de Santo André retirar os materiais que se estragaram com a enchente de quinta-feira, cerca de 200 moradores da Vila Palmares, em Santo André, interditaram, por volta das 20h de segunda-feira, algumas ruas do bairro como forma de protesto.

 

Sofás, armários e colchões serviram de barricada para os manifestantes, que atearam fogo no entulho que depositaram na Avenida Lauro Gomes. “Nosso objetivo é chamar a atenção da Prefeitura, que prometeu que o bairro seria prioridade e ainda não fez nada”, disse o vendedor Caetano Olívio, 38 anos.
 
Para Valdemir Ramos, 43 anos, que mora no bairro desde que nasceu, a atitude dos moradores é uma resposta ao descaso da Prefeitura.
 
De acordo com os munícipes, a administração, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) deu prazo de 11 dias para retirar os entulhos. Mas eles não quiseram esperar.
 
O medo dos moradores é que uma nova chuva cause ainda mais danos ao bairro, já que o lixo está por toda parte.

 

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados para o local. Depois de uma rápida negociação, os moradores concordaram em desobstruir a Avenida Lauro Gomes e liberar o trânsito da via. Entretanto, as outras barricadas, localizadas em ruas próximas não serão removidas até que a Prefeitura faça a limpeza do bairro, garantem os moradores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;