Esportes Titulo
Dupla da 470 de vela é a primeira classificada em Pequim
Das Agências
10/02/2008 | 07:30
Compartilhar notícia


Fernanda Oliveira e Isabel Swan são as primeiras classificadas da Seletiva Brasil de Vela, a semana pré-Olímpica que vai definir o time brasileiro que velejará em Pequim, em agosto. A dupla foi a única inscrita na classe 470 e só precisava disputar a primeira regata da competição para ficar com a vaga. A competição acontece na baía de Guanabara, no Rio.

As duas são donas dos melhores resultados da história da classe 470 feminina no Brasil e seguirá velejando três horas por dia na seletiva até a próxima quinta-feira, como parte do treinamento para a Olimpíada.

“Na verdade, não garantimos a nossa vaga nesta seletiva. Conseguimos muito antes, quando fizemos uma campanha bem consistente. Ganhamos os principais títulos nacionais e sul-americanos e acho que acabamos desestimulando as adversárias”, afirmou diz Fernanda Oliveira, que vai participar da terceira Olimpíada.

Dia complicado - Os campeões mundiais Robert Scheidt e Bruno Prada sofreram sábado, mas terminaram a disputa da competição em primeiro. A dupla ficou em segundo em uma regata e em venceu a outra, somando três pontos perdidos.

Apesar do aparente domínio, Scheidt velejou a maior parte do dia atrás. A regata de abertura foi dominada pelo campeão mundial de Star (1989) Alan Adler, que acabou punida com bandeira amarela e teve de cumprir um 720º.

Com isso, a briga pela vitória ficou entre Lars Grael e Marcelo Jordão, que acabaram vencendo, e Robert/Bruno. Adler e Ermel cruzaram a linha em quinto, mas acabaram desclassificados porque cumpriram apenas 360º na punição.

“Conseguimos um bom começo, como planejado. Foi um dia de disputa intensa e o importante é conseguir uma boa média de resultados”, disse Scheidt, bicampeão olímpico na classe laser.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;