Esportes Titulo
Atletas de São Caetano lutam por vaga na seleção na Alemanha
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
22/02/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O segundo grupo que disputa vaga na Seleção Brasileira de Judô começa a entrar em ação hoje na Super Copa do Mundo de Hamburgo, na Alemanha. O Grande ABC será representado por cinco atletas de São Caetano: Alexandre Lee (até 60 kg), Danielli Yuri (até 63 kg), Edinanci Silva (até 78 kg), Eduardo Santos (até 90 kg) e Walter Santos (acima de 100 kg).

A competição será realizada em três dias devido ao grande número de atletas inscritos. Alexandre Lee será o primeiro atleta da região a lutar hoje, ao lado de Daniela Polzin (até 48 kg) e Érika Miranda (até 52 kg).

Os irmãos Eduardo e Walter Santos não escondem a ansiedade pela primeira participação familiar na Europa. “Já tive a oportunidade de lutar um mundial e sei como as competições internacionais são duras. Espero passar um pouco da minha experiência para o Eduardo e, quem sabe, comemorarmos juntos um bom resultado”, afirmou Walter.

Eduardo disse que está pronto para o maior desafio da sua carreira.“Estar numa Olimpíada é um sonho para qualquer atleta. Para mim tudo é muito novo, mas por ser um judoca desconhecido na Europa posso levar alguma vantagem”, crê o jovem atleta.

VANTAGEM

Tiago Camilo, da categoria até 81 kg, pode sacramentar sua vaga nos Jogos de Pequim, em agosto. O rival Flávio Canto não conseguiu bons resultados nos torneios de Paris (França) e Leonding (Áustria). O ouro conquistado no Mundial do Rio, em setembro do ano passado, dá vantagem ao judoca, vice-campeão olímpico em Sydney-2000.

Os demais atletas que entram em ação na Alemanha são: Danielle Zangrando (até 57 kg), Danielli Yuri, Mayra Aguiar (até 70 kg), Leandro Guilheiro (até 73 kg), Tiago Camilo e Eduardo Santos amanhã. No domingo, será a vez de Edinanci Silva, Priscila Marques (acima de 78 kg), Leonardo Leite (até 100 kg) e Walter Santos. O bicampeão mundial João Derly (até 66 kg) estará fora da competição por causa de dores musculares.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;