Setecidades Titulo
Convênio se nega a pagar material cirúrgico
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
25/02/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O gerente operacional Alexandre Bento de Oliveira, 38 anos, precisa fazer uma cirurgia de artroscopia no joelho para tirar uma lesão na cartilagem. O convênio Avimed liberou a guia para que o procedimento fosse feito, mas se negou a pagar pelo material cirúrgico, que compreende dois enxertos em silicone importados que custam cerca de R$ 10 mil.

Segundo Oliveira, o valor impede que ele possa ser submetido à cirurgia. “Não tenho como pagar”, diz.

De acordo com o Procon, o gerente tem direito integral à cobertura do procedimento cirúrgico. O convênio deve custear integralmente o processo, exceto se for para colocação de prótese ou enchimentos por questões estética.

Depois de ser procurada pelo Diário, a Avimed informou que os materiais necessários para a realização da artroscopia estão liberados, sem custo extra para o consumidor. Basta o médico de Oliveira marcar nova data e discriminar os enxertos necessários para que a guia seja confirmada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;