Esportes Titulo
Tottenham fatura a Copa da Liga
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
25/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


Na prorrogação, o Tottenham venceu o clássico londrino sobre o Chelsea por 2 a 1, ontem, no estádio de Wembley, e ficou com a Copa da Liga Inglesa.

Com a conquista, o time do técnico espanhol Juande Ramos encerrou um jejum de nove anos sem título. A vitória garantiu à equipe a quarta taça da Copa da Liga Inglesa – já havia sido campeã em 1971, 1973 e 1999.

Antes de bater o favorito Chelsea, o Tottenham, que ocupa apenas o 11º lugar no Campeonato Inglês, goleou outra potência inglesa: 5 a 1 sobre o Arsenal na semifinal.

O Chelsea abriu o marcador aos 39 minutos do primeiro tempo, com um gol de falta de Drogba. Berbatov, de pênalti, empatou aos 25 minutos do segundo tempo. O zagueiro Woodgate acabou se transformando no herói do título ao marcar, de cabeça, aos 4 minutos do primeiro tempo da prorrogação, o gol da virada.

ESPANHA - Pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol, com três gols do atacante Eto’o, o Barcelona goleou o lanterna Levante por 5 a 1 e chegou aos 54 pontos, diminuindo para apenas dois a vantagem do Real Madrid, que perdeu em casa para o Getafe por 1 a 0.

O terceiro colocado Villarreal venceu o Atlético de Bilbao por 2 a 1, fora de casa, e alcançou os 46 pontos. Já o Atlético de Madrid, que ocupa a quarta colocação, perdeu para o Osasuna por 3 a 1.

ITALIANO - A líder Inter de Milão empatou com a Sampdoria por 1 a 1, chegando aos 60 pontos. A vice-líder Roma, com gol de Cicinho, venceu a Fiorentina por 1 a 0 e diminuiu a diferença para nove pontos. O brasileiro, no entanto, foi expulso no final da partida. O Milan bateu o Palermo por 2 a 1 e chegou à zona de classificação da Liga dos Campeões.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;