Esportes Titulo
Ricardo Navajas quer presença da Venezuela na Liga Mundial
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
25/01/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


O técnico Ricardo Navajas, que comanda a seleção da Venezuela, viu seus planos serem antecipados. Após ajudar a equipe venezuelana a conquistar a inédita vaga na Olimpíada de Pequim, em agosto, o treinador pode disputar a Liga Mundial de 2008 – de 13 de junho a 20 de julho. Segundo ele, o plano era participar da competição apenas em 2009. Com a desistência do Canadá, anunciada na quinta-feira pela FIVb (Federação Internacional de Vôlei), a Venezuela ganha uma oportunidade de se preparar para os Jogos Olímpicos.

“Seria um ótimo teste para a nossa seleção. A Venezuela disputaria seis jogos com grandes equipes e não precisaríamos correr atrás de amistosos”, completou. A Venezuela ficaria no Grupo A, ao lado de França e Brasil.

Navajas, no entanto, tem duas barreiras para participar da Liga Mundial: a primeira é a Argentina, que também está no páreo. O segundo é a burocracia venezuelana. “Temos uma semana para dar uma resposta a FIVb, mas isso depende uma série de fatores. Nosso ginásio tem de estar em ordem para receber as seleções. Além disso, temos de nos preocupar com o contrato de TV, que irá mostrar os jogos”, afirmou. Os treinamentos da seleção começam em abril, caso a Venezuela seja confirmada na Liga.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;