Esportes Titulo
Judocas do Grande ABC vão mal e decepcionam na Supercopa
Marcelo Monegato
Do Diário do Grande ABC
25/02/2008 | 07:10
Compartilhar notícia


O Grande ABC encerrou de forma decepcionante sua participação na Supercopa do Mundo de Judô, realizada em Hamburgo, na Alemanha. Ontem, no último dia de competições, os três representantes da região ficaram distantes da disputa pelas medalhas.

Uma das principais esperanças do Brasil e candidata ao ouro foi Edinanci Silva (categoria até 78 kg). A judoca, que representa São Caetano, decepcionou ao acumular duas derrotas em dois combates. Logo na estréia, Edinanci caiu diante da chinesa Xia Liu. Na repescagem, ela não resistiu à força da portuguesa Yahima Ramirez e foi eliminada da competição.

Eduardo Santos (até 90 kg), outro representante de São Caetano, teve um desempenho um pouco melhor, mas também ficou longe da luta por um lugar no pódio. Logo na estréia, ele venceu por ippon (golpe perfeito) o turco Burhan Kocan. Entretanto, nos dois combates seguintes, o judoca brasileiro acabou derrotado pelo francês Yves Matthieu Dafreville e, logo na seqüência, por Batbayar Ariun Erdene, da Mongólia, já na fase de repescagem.

Walter Santos (categoria acima de 100 kg) foi o representante do Grande ABC com melhor desempenho no dia. Na primeira luta, ele superou o islandês Thomodur Jonsson. No embate seguinte, porém, acabou sucumbindo frente ao russo Maxim Bryanov.

Na repescagem, Walter Santos acumulou mais uma vitória e uma derrota para Boldpurev Sugarjargal, da Mongólia, e Andréas Toelzer, da Alemanha, respectivamente.

MAIS BRASIL - Os demais judocas brasileiros que subiram no tatame ontem na Alemanha também não corresponderam às expectativas. Priscila Marques (acima de 78 kg) foi eliminada na segunda luta e sequer conseguiu vaga na repescagem.

Leonardo Leite (até 100 kg), por sua vez, disse adeus à Supercopa do Mundo na segunda rodada da repescagem após derrota para o grego Dionysis Iliadis. o brasileiro ficou na nona colocação na competição.

Agora, o Brasil disputará nos dias 1º e 2 de março a Copa do Mundo em Praga (masculino) e Varsóvia (feminino). Os resultados destes torneios determinarão os representantes do País na Olimpíada de Pequim, na China, em agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;