Cultura & Lazer Titulo
O tango despojado da Fernandez Fierro
Roseane Castilho
Especial para o Diário
08/02/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Um fim de semana especial para os fãs do já tradicional tango argentino: a Orquestra Típica de Fernández Fierro apresenta seu quarto disco,  hoje e amanhã, às 21h, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo. O grupo renovou o cenário do tango em Buenos Aires, Argentina, com desenvoltura, figurinos coloridos, personalidade própria e compromisso social.

O CD que apresentam em São Paulo, denominado Mucha Mierda (expressão de boa sorte usada por artistas em geral), conta com novos tangos, como 011 (Venturini) e Lengua Seca (Coviello), e alguns arranjos de músicas já conhecidas, entre elas Corrientes y Esmeraldas (Pracánio/Flores). O álbum mescla a decadência e o glamour de forma despojada e com estilo.

A Orquestra entra com a típica formação dos grupos de tango, com quatro bandoneones, três violinos, violas, violoncelo, contrabaixo, piano e um cantor.

Os músicos são conhecidos pela sua atitude e pela maneira de sentir e interpretar o gênero musical.

Em seus trabalhos, costumam integrar novos arranjos de tangos tradicionais, compostos por alguns de seus jovens integrantes.

Orquestra Típica Fernadez Fierro – Show. Hoje e amanhã, às 21h. No Auditório Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral s/nº (Parque do Ibirapuera). Ingr.: R$ 30 e R$ 15 (meia-estrada). (supervisão de Gislaine Gutierre)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;