Cultura & Lazer Titulo
Peça ‘O Rei dos Urubus’ discute papel da mídia
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
08/02/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


Os bastidores de um programa de TV servem de cenário para a tragicomédia O Rei dos Urubus, com estréia programada para hoje, no Centro Cultural São Paulo.

Com texto de Leonardo Cortez e direção de Marcelo Lazzaratto, o espetáculo comemora nove anos da Cia. dos Gansos de teatro. No palco, um personagem tomado pelo estresse é editor e apresentador de um programa sensacionalista que explora a desgraça das celebridades na busca de mais audiência. A ele, une-se sua amante, um mal-humorado escritor de quadros de humor e um jornalista recém-formado.

Além de discutir o papel da mídia e da imprensa, O Rei dos Urubus revela o lado obscuro de seres humanos confinados em um restrito universo de trabalho.

O Rei dos Urubus – No Espaço Cênico Ademar Guerra no Centro Cultural São Paulo – r. Vergueiro, 1.000. Tel.: 3383-3402. Ingr.: R$ 15. 6ª, às 21h30; sáb., às 21h; dom., às 20h. Até 23 de março.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;