Esportes Titulo
Técnico é afastado de escola após acusação de Joanna Maranhão
14/02/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A médica Terezinha Maranhão, mãe da nadadora Joanna Maranhão, quebrou o sigilo e acusou o técnico Eugênio Miranda de ter abusado sexualmente da sua filha quando ela tinha 9 anos. A atleta havia revelado o caso na semana passada, mas sem citar nomes, dizendo que considerava o assunto encerrado e já superado.

Miranda foi afastado ontem da escola onde ensinava natação havia quatro anos. Apesar da medida, a direção do Colégio Santa Emília, em Olinda, destacou que o professor sempre teve um bom comportamento. Ele negou a acusação e prometeu que falaria à imprensa depois de conversar com sua família e com um advogado.

“Uma acusação dessas destrói a reputação de uma pessoa e lhe fecha o mercado de trabalho”, avaliou o coordenador de esportes do Colégio Santa Emília, Sérgio Ricardo Ferreira, que se dispõe a testemunhar em favor dele em um eventual processo judicial que ele venha a impetrar contra a família Maranhão.

Com passagens pelo Sport, AABB e colégios do Recife, Miranda começou a treinar Joanna Maranhão quando ela tinha 7 anos, no clube Português. Segundo Teresinha, quando ele passou a dar aulas no Náutico, a filha o acompanhou.

“Resolvi falar porque cansei de especulações e achei injusto com outros técnicos que são decentes e que poderiam ter seus nomes envolvidos”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;