Setecidades Titulo
Motoqueiros que transitarem entre carros serão multados
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
02/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A Polícia Rodoviária promete multar os motoqueiros que trafegarem nas estradas entre os carros. A infração vale para todas as estradas estaduais.

A operação Cavalo de Aço tem a intenção de fiscalizar de perto os motociclistas para garantir a segurança deles e dos motoristas de automóveis durante o feriado.

“Vamos fiscar em cima”, afirma o tenente André Nogueira, do 1º Batalhão de Polícia Rodoviária, responsável pela fiscalização no sistema Anchieta-Imigrantes.

O tenente explica que policiais ficarão em pontos estratégicos das estradas, como passarelas e áreas mais altas onde há possibilidade de boa visibilidade, para observar o comportamento da motos e também de outros veículos com binóculos. “Mesmo que o motoqueiro infrator não seja parado, ele pode receber a multa em casa”, explica Nogueira.

A polícia pretende fazer um trabalho preventivo parando motoqueiros nos pedágios antes da descida da serra.

A multa para quem trafegar entre os veículos é de R$ 127, 79, considerada grave. O autor da infração leva cinco pontos na carteira.

O motoqueiro ainda pode ser multado por ultrapassar pela direita. Neste caso, a multa é de R$ 85,13 e quatro pontos na carteira de habilitação.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;