Esportes Titulo
Torneio em Santo André define seleção olímpica de boxe Equipe
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
17/01/2008 | 07:09
Compartilhar notícia


O Clube dos Engenheiros e Arquitetos do Grande ABC sedia desde a quarta-feira a edição de 2008 do Torneio das Estrelas, que, neste ano ganha formato de seletiva olímpica para definir a equipe brasileira que brigará por vagas no Pré-Olímpico da República Dominicana, em março, e também na Guatemala, em abril. Estas serão as últimas chances do boxe brasileiro garantir lugar na Olimpíada de Pequim (2008). Os dez titulares e 11 reservas serão definidos no sábado.

A primeira rodada foi realizada ontem com 11 combates que agitaram a Vila Pires. Os atletas classificados só entram em ação na sexta-feira. Hoje, será realizada a segunda rodada, às 19h30, que contará com 13 lutas, no mesmo local.

Seleção - A idéia do técnico José Carlos Soares, cubano radicado no Brasil, é reformular a seleção. O único atleta que deve ser mantido é o campeão pan-americano Pedro Lima, da categoria até 69 kg. Além da medalha do Pan no Rio, o boxeador foi o brasileiro que foi mais longe no Mundial de Boxe, realizado nos EUA, em novembro. Lima foi eliminado nas oitavas de final por Bakhyt Sarserbayev, do Cazaquistão. No torneio, será definido o reserva de Lima.

A competição contará com cerca de 40 lutadores, que foram selecionados no Campeonato Brasileiro, disputado em dezembro, em Brasília (DF).

“Vamos testar os atuais titulares e vamos observar estes garotos que chamaram a atenção no Brasileiro”, explicou o diretor da CBBoxe (Confederação Brasileira de Boxe), Adriano Carollo.

Em busca da vaga - De acordo com Carollo, o Brasil briga contra o tempo. “Nossa equipe tem de se preparar muito bem, especialmente porque os cubanos vão lutar por vagas olímpicas nestes dois Pré-Olímpicos”, afirmou.

Após a deserção de dois boxeadores no Pan do Rio, Cuba optou por não enviar os atletas para o Mundial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;