Esportes Titulo
Ecclestone dá ultimato ao circuito de Silverstone
Da AFP
06/02/2008 | 11:30
Compartilhar notícia


O principal dirigente da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, avisou aos diretores do circuito de Silverstone que o Grande Prêmio da Grã-Bretanha será retirado do calendário em 2010 caso não cumpram suas exigências financeiras, em uma entrevista ao jornal Daily Telegraph desta quarta-feira.

O British Racing Drivers Club (BRDC) se mostrou recentemente otimista sobre as chances de Silverstone manter seu Grande Prêmio depois de ter obtido o financiamento para refazer o desenho do circuito, como Ecclestone exigia.

Mas, segundo Ecclestone, isso não seria suficiente: "A infra-estrutura será montada como desejamos. O problema seguinte é o acordo comercial", declarou Ecclestone, avisando que embora seja britânico, não se deixará levar pelos sentimentos.

"Há algum tempo um emissário do BRDC veio me dizer que está fora de cogitação que eles paguem tanto como fizeram no passado", disse Ecclestone.

"Então há dois problemas a serem resolvidos: primeiro montar a infra-estruturas, depois a necessidade de se pagar o preço do mercado", acrescentou. "Só espero que se ajustem ao que é feito no restante dos países, nem mais nem menos".

Silverstone, cujo contrato expira no final da temporada 2009, paga muito menos que os outros circuitos europeus (pouco mais de 10 milhões de euros) para organizar seu Grande Prêmio.

Diante da competição dos países do Golfo e de países emergentes como China ou Índia, os circuitos europeus têm cada vez mais problemas para cumprir as exigências requeridas para organizar um Grande Prêmio. No ano passado, o Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Indianápolis, foi retirado do campeonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;