Cultura & Lazer Titulo
Líder do Pearl Jam em vôo solo
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
31/01/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


Pertencer a uma banda de sucesso pode ser cômodo para artistas que preferem dividir suas inseguranças com os companheiros e evitam buscar desafios. Esse não é o caso do cantor norte-americano Eddie Vedder, carismático vocalista do grupo Pearl Jam.

Em seu primeiro trabalho solo, a trilha sonora do filme Na Natureza Selvagem (SonyBMG, R$ 28, em média), o cantor demonstra versatilidade e coloca em primeiro plano as sonoridades acústicas. Entre as 11 faixas do disco, nove foram escritas pelo intérprete.

A influência do folk rock, que acompanha Vedder desde o início da carreira, domina o repertório do álbum. Não faltam boas doses de lirismo e melodias cativantes como a de Rise e a instrumental Tuolumne.

A visão crítica do músico em relação à política e ao consumismo se faz presente em Society. “Sociedade, tenha pena de mim. Espero que não fique furiosa se eu não concordar com você. Espero que não se sinta solitária sem mim”, diz um dos trechos da letra, que exalta o inconformismo. Vedder também brilha em Guaranteed, faixa que recebeu o prêmio de melhor canção no Globo de Ouro 2008.

FILME
Dirigido por Sean Penn, Na Natureza Selvagem é inspirado no livro Into the Wild, do escritor Jon Krakauer, e deve estrear nos cinemas brasileiros em fevereiro. O filme narra a história real do universitário Christopher McCandless, de 22 anos. Em busca de uma nova maneira de viver, o rapaz doou suas economias – cerca de US$ 24 mil – para a caridade, colocou uma mochila nas costas e partiu para o Alasca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;