Esportes Titulo
Brasileiros sobem ao pódio em disputas no Cubo D’Água
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
03/02/2008 | 07:32
Compartilhar notícia


A natação do Brasil conquistou duas medalhas em um evento-teste para a Olimpíada de Pequim, que será disputada em agosto. Flávia Delaroli – única brasileira com vaga já assegurada – e Henrique Barbosa subiram ao pódio sábado em competição realizada no Parque Aquático Nacional da China.

Flávia foi a segunda melhor nos 50 m livre, depois de enfrentar uma gripe e desistir da final dos 100 m livre. A brasileira marcou 25s44 e garantiu a medalha de prata, atrás da alemã Britta Steffen, recordista mundial dos 100 m livre (24s93).

Antes da prova dos 50 m livre, Flávia passou pelas eliminatórias com o tempo de 26s01. A também alemã Daniela Goetz assegurou a de bronze (25s51).

O mineiro Henrique Barbosa ficou com o bronze nos 100 m peito ao marcar 1min02s36, melhorando a marca que havia feito nas eliminatórias (1min02s96). À frente dele chegaram os japoneses Ryo Tateishi (1min01s58) e Yuta Suenaga (1min02s10).

Outro nível - Vale ressaltar que o evento-teste tem nível bem abaixo do que deve ser visto na Olimpíada. As principais estrelas da natação, por exemplo, abdicaram da disputa no Cubo d’Água, assim como todos os representantes dos Estados Unidos e Canadá, países que optaram por enviar apenas olheiros. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;