Esportes Titulo
Ancelotti felicita Alexandre Pato e descarta Ronaldinho
Da AFP
14/01/2008 | 11:35
Compartilhar notícia


O técnico do Milan, Carlo Ancelotti, mostrou alegria nesta segunda-feira com a estréia do jovem Alexandre Pato, que fez um gol na vitória por 5 a 2 contra o Napoli, no domingo, descartando, ao mesmo tempo, a contratação de Ronaldinho Gaúcho.

"Pato é um garoto muito maduro para sua idade (18 anos). Tem a cabeça fria", declarou o técnico à rádio da RAI.

"Tinha muita vontade de jogar, já que não havia feito em seis meses e isto pesava. Porém, soube vivenciar isso (a estréia) com extrema tranqüilidade. Mostrou tudo o que sabe fazer, sua velocidade, sua coordenação e sua rapidez no domínio de bola", acrescentou Ancelotti.

Pato, contratado no início de agosto quando ainda era menor de idade, não pôde ser inscrito no campeonato italiano por razões administrativas. Ao completar 18 anos em setembro, o clube deu início aos trâmites para inscrever o jovem no mercado de inverno.

Contra o Napoli, em sua primeira partida oficial pelo time rossoneri, escalado ao lado dos compatriotas Kaká (1 gol) e Ronaldo (2 gols), ele foi responsável por várias jogadas de ataque, antes de fazer o quinto gol da equipe.

A boa partida do trio brasileiro "Ka-Pa-Ro" (Kaká, Pato, Ronaldo) pode acabar com o eventual desejo do clube de contratar Ronaldinho (FC Barcelona), um jogador que é sonho de consumo do presidente Silvio Berlusconi.

"Ronaldinho não virá, já que o clube investiu neste jovem (Pato), que tem um enorme potencial", disse o técnico.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;