Esportes Titulo
São Bernardo decide com o Grêmio classificação na Copinha
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
13/01/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O São Bernardo decide seu futuro na Copa São Paulo de Juniores hoje, às 18h10, no estádio do Baetão, contra o Grêmio-RS, em disputa direta pela vaga na segunda fase da competição.

As duas equipes somam seis pontos, mas os gaúchos levam a melhor no saldo de gols (14 a 8). Assim, quem vencer está garantido na seqüência no torneio.

“São duas equipes parelhas. O Grêmio demonstrou ser forte, com bons jogadores, mas vamos entrar para vencer. Te garanto: o São Bernardo não perde este jogo”, disse o presidente de honra, Edinho Montemor.

O empate também poderá ser positivo, já que ambas ficariam com sete pontos, apesar de o time do Sul levar vantagem em função do saldo de gols. Assim, o São Bernardo lutaria para garantir a classificação como segundo colocado da chave – além dos líderes de cada grupo, passam à segunda fase os dez melhores colocadas por índice técnico.

Hoje, o time espera contar mais uma vez com a força de sua torcida. “Será um fator decisivo a nosso favor”, aposta Montemor. São esperadas 8.000 pessoas no Baetão.

Além da força extra-campo, o Tigre confia mais uma vez no talento do meia e capitão Luiz Ricardo, e dos atacantes David e Brunão, artilheiros da equipe com dois gols cada. “Estou em busca de gols, que é o meu trabalho. Assim posso ajudar a equipe a fazer um bom campeonato”, comentou David.

O técnico Edu Miranda não deve mudar a equipe em relação aos dois primeiros jogos da equipe na Copinha – vitórias por 3 a 0 e 5 a 0 sobre o Botafogo-PB e o Ypiranga-PE. “Todos os jogadores estão aptos para jogar”, despista.

O provável time do São Bernardo terá: Igor, Isaías, Willian, Éverton e Cléverson; Felipe Manoel, Daniel, Lelê e Luiz Ricardo; Brunão e David.

PRELIMINARSem chances de classificação, às 16h10, jogam Ypiranga-PE e Botafogo-PB.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;