Esportes Titulo
Austrália abre temporada do Grand Slam
Das Agências
13/01/2008 | 07:21
Compartilhar notícia


O Aberto da Austrália dá largada à temporada de Grand Slam de 2008 a partir das 22h (horário de Brasília). Nas quadras de Melbourne estarão reunidos os maiores destaques do tênis internacional no primeiro grande desafio do ano – o circuito de Grand Slam é completado por Roland Garros (maio), Wimbledon (junho) e Aberto dos Estados Unidos (agosto).

Número 1 do mundo e tricampeão do torneio, Roger Federer é o favorito ao título. O suíço, inclusive, está perto de se consagrar como o maior vencedor de Grand Slam de todos os tempos. Ele tem 12 conquistas e restam três para bater o recorde do norte-americano Peter Sampras.

Na cola de Federer está o espanhol Rafael Nadal, que sonha com a possibilidade de tomar do suíço o primeiro lugar do ranking mundial.

Para que isso aconteça, ele tem que chegar na final do Aberto da Austrália e torcer para que o suíço seja derrotado nas primeiras rodadas. “Roger ficou doente e não disputou nenhuma partida antes de chegar a Melbourne, mas ele só precisa de um ou dois jogos para reencontrar seu ritmo”,disse Nadal.

Outros favoritos são o russo Nikolay Davydenko e o norte-americano Andy Roddick, que ontem conquistou o torneio de Kooyong ao bater o cipriota Marcos Baghdatis por 7-5 e 6-3. “Vencer aqui significa que estou bem preparado para o Aberto da Austrália”, analisou.

FEMININO

Serena Williams, tricampeã do Aberto da Austrália, promete ser a sensação mais uma vez. Neste ano, ela também participa da disputa de duplas ao lado da irmã Venus. Jogando juntas, conquistaram seis Grand Slam.

Vice-campeã em 2007, a russa Maria Sharapova sonha com o terceiro título de Grand Slam – já venceu em Wimbledon e nos Estados Unidos. “Lembro do ano passado e penso que posso melhorar”, disse.

PREPARATÓRIOS

O russo Dmitry Tursunov, conquistou o torneio de Sydney ao bater o australiano Chris Guccione. Nas duplas, os franceses Richard Gasquet e Jo-Wilfried Tsonga derrotaram os irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. No torneio de Auckland, o alemão Philipp Kohlschreiber foi campeão ao superar o espanhol Juan Carlos Ferrero.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;