Esportes Titulo
Com festa para Guga, Brasil Open quer ser ‘ecológico’
13/01/2008 | 07:23
Compartilhar notícia


Enquanto na Austrália os tenistas têm um grande desafio sob o sol de Melbourne, o Brasil Open prepara-se para marcar uma nova era, como primeiro torneio do planeta a unir competição à redução do impacto ambiental.

Marcado para 9 a 17 de fevereiro, em uma das áreas de forte apelo ecológico, como a Costa do Sauípe, a organização do evento implantará várias ações de sustentabilidade. Serão plantadas 600 árvores, e todo o madeiramento usado na estrutura é de fonte certificada de reflorestamento. Resíduos como latas de bola, cordas de raquete e lixo serão reciclados.

Além desse fato inédito, o Brasil Open vai marcar também o coração da torcida brasileira, com a despedida oficial de Gustavo Kuerten. Os organizadores estão planejando uma festa, com participação de artistas como Paula Toller e Carlinhos Brown, esportistas como o velejador Robert Scheidt e o técnico de vôlei Bernardinho.

“Queremos mais do que um adeus”, disse o diretor do torneio, Fernando von Oertzen. “Vamos fazer um agradecimento por tudo que

o Guga fez para o tênis.” Guga já ganhou wild card (convite) para jogar simples e também nas duplas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;