Cultura & Lazer Titulo Paródia
Comédia parodia filmes-catástrofe
Luís Felipe Soares
Especial para o Diário
03/10/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


Seguindo a linha da série Todo Mundo em Pânico e de Deu a Louca em Hollywood (2007), chega aos cinema mais uma produção que faz das sátiras sua fonte de piadas. Em Super-Heróis - A Liga da Injustiça, que estréia nesta sexta-feira na região, as vítimas são, principalmente, os populares filmes de desastres. A direção ficou a cargo da dupla Jason Friedberg e Aaron Seltzer, os mesmos responsáveis por Uma Comédia Nada Romântica (2006).

Na tela, um grupo de jovens tenta sobreviver em meio a uma série de eventos catastróficos, como terremotos, tornados, asteróides, entre outros. Enquanto fogem, pensam em uma forma de resolver toda a destruição.

O elenco não conta com atores conhecidos do grande público, com destaque apenas para a participação de Carmem Electra, já experiente em produções satíricas.

Além de referências a filmes de desastres, o público poderá perceber claras brincadeiras com outros sucessos do cinema. Não faltam piadas quanto aos recentes Homem de Ferro, Indiana Jones, High School Music e Kung Fu Panda.

A cultura pop em geral também serve para alimentar as piadinhas, dando oportunidade para que figuras públicas sejam motivo de chacota, caso da cantora Amy Winehouse. (Supervisão de Melina Dias)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;