Setecidades Titulo Segurança
Policiais reforçam segurança em colégio de São Caetano
André Vieira
Especial para o Diário
26/09/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


A coibição de violência promovida na terça e quarta-feira por um grupo de jovens na frente da EE Professora Maria da Conceição Moura Branco, no bairro Olímpico, em São Caetano, mobilizou ontem ostensivo policiamento durante a saída dos alunos.

Segundo testemunhas, grupo formado por cerca de 15 adolescentes foi à porta da escola por duas vezes para agredir um estudante. "Terça-feira eu fui buscar minha filha e vi uns garotos esperando a saída de outro", disse Mara de Fátima Soledade da Costa, 46, mãe de uma aluna.

No dia seguinte, a situação piorou. "Um novo grupo, maior que o anterior, voltou. Eles estavam armados, foi um desespero. Tentaram inclusive invadir a escola, mas os portões foram fechados", disse o pai de outro aluno, contando que policiais fizeram uso de gás de pimenta para conter o tumulto. Segundo testemunhas, toda a confusão teria sido causada pelo roubo de um tênis.

Ontem, porém, não foi verificada violência, já que dois carros e três motos da Guarda Civil Municipal e mais um veículo da Polícia Militar fizeram ronda na porta da escola.

Mesmo assim, pais e responsáveis ficaram apreensivos. "Ainda estou nervosa. Não adianta reforçar a segurança só hoje", disse uma mãe que aguardava o filho. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;