Esportes Titulo Corinthians
Chicão pode ser suspenso pelo STJD por pisar em Luan
Das Agências
02/10/2008 | 07:32
Compartilhar notícia


O Corinthians corre o risco de ficar sem a dupla de zaga titular na reta final da Série B do Brasileiro. Expulso na partida contra o São Caetano (no empate por 2 a 2 no último sábado, em Campinas), após pisar na barriga do atacante Luan, Chicão pode pegar alguns jogos de suspensão.

O julgamento ainda não foi marcado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), mas já desperta a preocupação do advogado do clube, João Zanforlin. O zagueiro foi julgado no fim do ano passado por ofender o árbitro Adriano de Carvalho, após um jogo entre Figueirense e Botafogo pela última rodada do Brasileirão da Série A e punido com duas partidas de suspensão, cumpridas na Copa do Brasil.

Como o julgamento ocorreu há menos de um ano, o atleta pode ser considerado reincidente. "A questão depende do auditor que estiver com o caso. Pode considerar reincidência genérica, que independe do artigo, ou reincidência específica, que considera em qual artigo o atleta se enquadra", diz o procurador Paulo Schimitt.

Zanforlin teme que o auditor considere a primeira opção. E já trata de enumerar as qualidades de Chicão. "Ele sempre foi disciplinado no Corinthians. Ainda não havia sido expulso nesta temporada. São situações que apresentam bons atenuantes para ele", afirma o advogado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;