Setecidades Titulo Casa
Fundação Casa atrasa obra em Sto.André
André Vieira
Especial para o Diário
24/09/2008 | 07:12
Compartilhar notícia


O início das obras para a construção de duas unidades de internação da Fundação Casa (antiga Febem) em Santo André, previsto para setembro, conforme anúncio da presidente da instituição Berenice Gianella, atrasará em, pelo menos, mais três meses.

Dois documentos necessários para iniciar as obras - o laudo de impacto ambiental e o estudo de impacto da vizinhança - ainda não estão prontos. A Fundação Casa informou que uma empresa foi contratada para elaborar as peças, que ainda precisarão ser apresentadas à Prefeitura e ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André). O prazo para conclusão desses estudos é de dois a três meses.

O Departamento de Gestão Ambiental do Semasa informou que se reuniu com representantes da Fundação Casa no começo do ano e orientou sobre todos os procedimentos necessários para requerer o laudo. No entanto, não foi mais procurada pela entidade estadual.

O projeto prevê a construção de dois edifícios que custarão R$ 3 milhões cada. O complexo receberá 112 jovens - 80 em internação e 32 em regime temporário. As unidades serão instaladas em terreno da Prefeitura cedido ao Estado. A área fica ao lado do Viaduto Cassaqüera, entre a linha férrea e a Avenida dos Estados.

O terreno possui área de 12,5 mil metros quadrados e nenhum sinal de que abrigará futuro prédio da antiga Febem. Quase nada mudou desde que a presidente anunciou, em julho, o início das obras em até dois meses. Uma porção de terra foi despejada no terreno e um alojamento que pertencia aos funcionários que trabalhavam no Cassaqüera foi derrubado.

A área destinada ao empreendimento é a terceira escolhida. Um local próximo da Estrada João Ducin e uma antiga escola estadual na Vila Sacadura Cabral já haviam sido apontadas para receber o centro de ressocialização de menores. (Supervisão de Samir Siviero)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;