Economia Titulo Crise financeira
'Situação é de urgência e, sem ajuda, ficará pior a cada dia', afirma Bush
Do Diário OnLine
30/09/2008 | 10:09
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, voltou a pedir, durante um pronunciamento à Nação nesta terça-feira, que o plano de resgate financeiro seja aprovado. Segundo Bush, a votação será difícil para o Congresso, “mas a situação é de urgência e as conseqüências serão piores a cada dia se nós não agirmos”, declarou.

Segundo ele, a rejeição do pacote de resgate de US$ 700 bilhões, que ocorreu ontem na Câmara dos Deputados norte-americana, não é o fim dos esforços para sua aprovação. “Se a situação continuar nesse rumo, o estrago econômico será muito grande e haverá um impacto direto em todas as economias”, afirmou o presidente.

Bush ainda garantiu que, apesar da recessão por conta do Ano Novo judaico, o governo irá discutir o plano com os parlamentares nesta terça-feira para que amanhã, quando o legislativo retornar ao trabalho, as negociações já tenham avançado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;