Esportes Titulo Uzbequistão
Zico é o novo treinador do Bunyodkor, no Uzbequistão
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
23/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


O técnico Zico é o novo comandante do Bunyodkor, do Uzbequistão, clube onde atua o pentacampeão Rivaldo. Ele acertou as bases do contrato de um ano no final da semana passada e ontem já viajou para o País da ex-União Soviética.

Zico, que fez sucesso no comando do Fenerbahçe (Turquia) na última temporada e chegou a ser pretendido por Manchester City e Newcastle semanas atrás, foi contratado para o lugar de Mirdjalol Kasymov, que assumiu a seleção do Uzbequistão na semana passada.

"Já há um acerto verbal. Embarco hoje (ontem) para a assinatura do contrato. Prefiro dar mais detalhes quando estiver por lá. Mas a idéia é retornar ao Brasil apenas no início de dezembro, após o término do campeonato nacional", disse Zico.

Segundo pessoas próximas ao treinador, a oferta feita pelos dirigentes do Bunyodkor, que atualmente ocupa a vice-liderança do Campeonato uzbeque com 54 pontos (um a menos do que o Pakhtakor), foi irrecusável. Além de Rivaldo, atuam na equipe o zagueiro Luizão (ex-Vasco e Cruzeiro) e o atacante Villanueva (ex-Vasco).

MASCOTE
A organização da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, apresentou ontem a mascote oficial da competição: Zakumi.

Apesar de ter juba de leão, a personagem, na verdade, é um leopardo. O evento de divulgação foi realizado na cidade de Johanesburgo. A mascote oficial foi desenhada e produzida no país anfitrião e recebe o nome composto por ‘za', de África do Sul (na língua local), e ‘kumi', que significa o número dez em vários idiomas africanos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;