Esportes Titulo Palmeiras
Verdão enfrenta o Vasco no segundo duelo da 'dobradinha'

Mais um duelo entre Palmeiras e Vasco (o segundo em quatro dias) voltará a agitar o Palestra Itália

Das Agências
21/09/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


Mais um duelo entre Palmeiras e Vasco (o segundo em quatro dias) voltará a agitar o Palestra Itália, neste domingo (18h10), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

Depois de derrotar a equipe de São Januário na quarta-feira por 3 a 0 com parte do time reserva, o Verdão garantiu a vaga nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana, e provocou a queda do técnico Titã. Com isso, a expectativa vascaína fica por conta da estréia de Renato Gaúcho no comando do clube carioca.

No lado paulista, o treinador Vanderlei Luxemburgo conta com praticamente a força máxima para correr atrás de mais uma vitória dentro de casa. Os desfalques são o zagueiro Gustavo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e o atacante Lenny, expulso diante do Cruzeiro, mas que é considerado um reserva de luxo no elenco.

Gladstone ganha nova oportunidade na zaga, ao lado do garoto Maurício. Martinez continuará atuando pelo setor esquerdo, exercendo a função de líbero. Os atacante Kléber e Alex Mineiro, após cumprirem suspensão automática, reaparecem no time titular. Leo Lima retorna para o banco de reservas, enquanto Diego Souza volta para o meio-campo.

"Quando o Palmeiras atacar, serei um volante, com liberdade para sair com a bola dominada. Porém, quando o Vasco estiver com a posse de bola, ajudo na zaga, pelo lado esquerdo, como se fosse um líbero", explicou Martinez.

Marcos completa 400 jogos pelo Palmeiras

A partida deste domingo contra o Vasco marca os 400 jogos do goleiro Marcos com a camisa palmeirense. Na sexta, o jogador foi homenageado pelos companheiros com um bolo. Tomou fôlego e soprou as velinhas que formavam o número comemorativo.

"Estou parecendo um defunto. Cada vez que apareço em um lugar, recebo homenagem", brincou o ídolo palmeirense.

O vínculo de Marcos com o Palmeiras tem duração até dezembro do próximo ano. Apesar de ser titular e um dos maiores ídolos da história recente do clube, ele ainda não iniciou negociações para renovar esse contrato. E nem pensa no assunto: "vivo o dia-a-dia, trabalho para dar sempre o meu melhor para o clube. Já tenho 35 anos, e a pressão aqui é muito grande. A velocidade já não é a mesma, mas eu quero seguir enquanto estiver bem", disse o jogador. (Da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;