Esportes Titulo Automobilismo
Ricardo Maurício larga na frente na 1ª Superfinal da Stock Car
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
21/09/2008 | 07:34
Compartilhar notícia


A Superfinal da Stock Car começa neste domingo, em Curitiba (com Globo, às 11h). A primeira etapa da decisão da categoria terá o paulista Ricardo Maurício, segundo colocado na classificação geral, largando na pole position, sua terceira no ano. Porém, ele não se livrou da perseguição do líder Marcos Gomes, que vai largar ao seu lado.

Os bicampeões Giuliano Losacco e Cacá Bueno saem em quarto e quinto, respectivamente. Na terceira fase da classificação, os pilotos se enfrentaram dois a dois.

Thiago Camilo bateu André Bragantini, Ricardo Maurício superou Giuliano Losacco, e Marcos Gomes venceu Cacá Bueno. Mesmo perdendo a pole position na etapa, Marcos Gomes foi o autor da melhor volta das três fases, com o tempo de 1min21s673, na segunda fase.

Dos dez pilotos que disputam o playoff que vai decidir o campeão, três ficaram na primeira fase. Valdeno Brito, Alceu Feldmann e Átila Abreu vão largar em 17º, 24º e 25º, respectivamente, o que diminui bastante as chances de título.

Allam Khodair e Popó Bueno ficaram na segunda e vão ocupar o oitavo e nono postos no grid. Por isso, terão de fazer uma corrida de recuperação.

A Superfinal é composta pelas quatro últimas etapas da Stock Car. Participam dos playoffs apenas os dez melhores pilotos da temporada até a etapa de Londrina. Estão na briga o líder Marcos Gomes, além de Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Valdeno Brito, Átila Abreu, Giuliano Losacco, Allam Khodair, Alceu Feldmann, além de Popó Bueno.

Confira a ordem de largada dos dez primeiros da primeira etapa da superfinal: 1º) Ricardo Maurício, 2º) Marcos Gomes, 3º) Thiago Camilo, 4º) Giuliano Losacco, 5º) Cacá Bueno, 6º) André Bragantini, 7º) William Starostik, 8º) Allam Khodair, 9º) Popó Bueno e 10º) Daniel Serra. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;