Esportes Titulo Peixe
Santos e Portuguesa fazem clássico dos desesperados
Das Agências
28/09/2008 | 07:34
Compartilhar notícia


Com campanhas irregulares nesta edição do Campeonato Brasileiro, Santos e Portuguesa se enfrentam hoje (18h20), na Vila Belmiro, em mais uma batalha para se salvarem da zona de rebaixamento.

Embora ocupem a 14ª posição com 29 pontos, os santistas ainda não se sentem confortáveis para dizer que estarão na elite do futebol nacional em 2009, pois seguem a três pontos do descenso. No primeiro turno, as equipes empataram por 0 a 0, no Canindé.

A Lusa, por sua vez, tem uma situação ainda mais preocupante no torneio. Com apenas 26 pontos, o time paulistano precisa vencer para se manter na elite do futebol nacional, região que não habita há cinco temporadas.

Com o retorno de Domingos, que cumpriu suspensão contra o Goiás, o Santos volta a ter a sua dupla de zaga mais entrosada até o momento. A única dúvida para o técnico Márcio Fernandes no confronto está no meio-campo, com Michael e Pará, que brigam pela vaga no time titular. Caso opte por Michael, Fernandes ganha no toque de bola. Já seu concorrente, ex-Santo André, privilegia a velocidade. A decisão, segundo o treinador, só será tomada momentos antes do confronto.

"Ainda vou avaliar o que pode ser melhor para a equipe. Tem de ser muito bem pensado Mas com qualquer um dos dois o time estará bem servido", afirmou o técnico santista.

Lusa terá duas mudanças para o duelo na Baixada

Das Agências

Animada com a vitória sobre o Botafogo, no último domingo, a Lusa encara o desafio de superar o Peixe na luta contra o rebaixamento. Embora não tenha confirmado a escalação oficial, o técnico Estevam Soares promoveu duas alterações na equipe em relação ao grupo que venceu os cariocas.

No meio-campo, o técnico sacou Carlos Alberto, e testou Fellype Gabriel, recuando Preto para a função de segundo volante, ao lado de Rai. Na frente, Jonas, que retorna de suspensão, formou o ataque com Edno.

Apesar da volta de Halisson ao sistema defensivo, o treinador manteve o trio formado por Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick. O bom rendimento do setor frente ao Fogão pesou na decisão do comandante. Além disso, o entrosamento pode ser fundamental para segurar o atacante Kléber Pereira, artilheiro do Brasileirão, com 18 gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;