Esportes Titulo Sul-Americana
Vasco quer 'roubar' no tapetão a vaga do Verdão na Sul-Americana
Das Agências
19/09/2008 | 07:18
Compartilhar notícia


Os problemas jurídicos perseguem o atacante Thiago Cunha, do Palmeiras. Após a derrota por 3 a 0, quarta-feira, no Palestra Itália, que culminou em sua eliminação, o Vasco entrará nesta sexta-feira em contato com a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol ) para pedir a eliminação do Verdão na competição e, conseqüentemente, herdar a vaga. A alegação: inscrição irregular do atleta.

Segundo os cruz-maltinos, Thiago Cunha teve a situação regularizada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no dia 12 de agosto. O prazo de inscrições de atletas do Palmeiras na Copa Sul-americana terminou 48 horas antes da partida de ida contra o Vasco, ou seja, no dia 11 de agosto.

"Entramos em contato com representantes da Conmebol para apurar esse fato. Mas temos certeza de que esse atleta está irregular. Até amanhã (nesta sexta-feira) esperamos ter uma resposta", afirmou o vice jurídico do Vasco, Luiz Américo.

O Palmeiras, por sua vez, garante que a inscrição do atacante é regular. "A inscrição dele na Sul-Americana está correta, foi feita dia 11 de agosto, conforme protocolo de entrega que temos da Federação Paulista de Futebol. Para nos resguardar mais ainda, enviamos a listagem no dia 11 de agosto, com data do fax, uma via da lista para a CBF e outra para a Conmebol. Não há possibilidade do Thiago Cunha estar irregular", disse o gerente de Futebol do clube paulista, Toninho Cecílio. "Agora vamos aguardar porque, para nós, tudo está regular", emendou.

Para o jogador, após marcar dois gols e garantir a classificação do Verdão, além da espera, resta a decepção de acompanhar, de novo, seu nome nos tribunais. Em 2006, esteve envolvido em um problema de adulteração de idade. Ele jogou a Copa São Paulo de Juniores pelo Guarani com documentos do irmão mais novo.

Roque Júnior - O zagueiro faz desde quarta-feira trabalhos físicos no clube. A expectativa é de que Roque esteja pronto para o técnico Vanderlei Luxemburgo em dez dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;