Esportes Titulo Corinthians
Mano afirma que fará cobranças mais pesadas

Bastou uma atuação irregular para o técnico Mano Menezes prometer bronca geral no elenco do Corinthians

Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
18/09/2008 | 07:20
Compartilhar notícia


Bastou uma atuação irregular para o técnico Mano Menezes prometer bronca geral no elenco do Corinthians. O comandante não gostou do rendimento da equipe no empate por 1 a 1 contra o Brasiliense, terça-feira, no Distrito Federal.

Apesar de o Timão ainda estar confortável na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro (oito pontos de vantagem para o vice-líder Vila Nova e 13 a mais que o Bragantino, atual quinto colocado) e muito próximo do retorno à elite do futebol nacional, o treinador disse que vai fazer cobranças mais pesadas ao elenco, para evitar tropeços desnecessários nas próximas rodadas.

Mano Menezes, aliás, acredita que recuperar a concentração do time seja trabalho dele e não apenas dos atletas. Como justificativa, vai utilizar toda campanha construída pelo Alvinegro até agora. 

"Quero concentração o tempo inteiro. Essa é a característica principal da equipe e não podemos ter descuido. Daqui a pouco, vamos começar a deixar escapar os resultados. Agora, é hora de arredondar as coisas. Estamos perto de nosso objetivo, mas ainda não tem nada definido.Construímos uma boa campanha em que convencemos e goleamos quando foi possível. Às vezes, podemos não ganhar, mas só temos de deixar os adversários tirarem pontos quando tiver mérito. Contra o Brasiliense, deixamos a desejar nesse aspecto e isso não pode mais acontecer", afirmou o comandante.

O elenco se reapresentou na tarde de quarta-feira para dar início aos treinamentos que visam o próximo compromisso na Série B, contra a Ponte Preta, sábado, no Pacaembu (16h).

Mano novamente será obrigado a fazer alterações na equipe. O treinador perdeu o meia Lulinha (terceiro cartão amarelo), mas ganhou as voltas do lateral-direito Alessandro e do meia Douglas (cumpriram suspensão), além do atacante Dentinho (totalmente recuperado de lesão no tornozelo).

Na parte de marcação, Carlos Alberto deverá ser mantido, já que Nilton ficará afastado por cerca de 20 dias por conta de um problema no joelho esquerdo.   (Com Agências)

Cristian assina contrato com o Timão

O volante Cristian, ex-Flamengo, assina nesta quinta-feira contrato por três temporadas com o Corinthians. A expectativa da diretoria alvinegra é de que ele seja apresentado oficialmente na sexta-feira pela manhã, logo após o treinamento da equipe.

Apesar de estar regularizado na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para enfrentar a Macaca, sábado, no Pacaembu, pela Série B do Brasileiro, Cristian não deverá ser relacionado pelo técnico Mano Menezes. O jogador era titular do Flamengo, mas recentemente foi deixado de lado por Caio Júnior e vai precisar de mais alguns dias para recuperar a forma ideal.

Os valores da transação não foram divulgados oficialmente, mas sabe-se que o Timão comprou 33,3% dos direitos econômicos do atleta. A mesma porcentagem tem Flamengo e Atlético-PR. Os direitos federativos, porém, ficam com o Corinthians.

Com a chegada do jogador, o clube paulista praticamente encerra o ciclo de contratações para a temporada. Foram 29 desde o início da formação do elenco. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;