Esportes Titulo Futebol
Brasileiros 'comem a bola' na Europa
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
22/09/2008 | 07:24
Compartilhar notícia


Os brasileiros brilharam nos jogos de domingo dos campeonatos europeus. Com destaque para a atuação de Robinho, o Manchester City goleou o Portsmouth por 6 a 0, domingo, pela quinta rodada do Campeonato Inglês. O ex-santista marcou no estádio City of Manchester e, de quebra, conseguiu a primeira vitória diante de sua torcida. O atacante brasileiro Jô também deixou sua marca na goleada.

No clássico disputado em Londres, o Chelsea, de Felipão, empatou com o Manchester United por 1 a 1. O West Bromwich perdeu em casa para o Aston Villa por 2 a 1.

O Milan conseguiu a primeira vitória no Campeonato Italiano. Domingo, pela terceira rodada, com gols de Alexandre Pato e Kaká, goleou a Lazio por 4 a 1, no estádio San Siro. A Inter de Milão, mesmo jogando longe de sua torcida, venceu o Torino por 3 a 1, com gols do lateral Maicon e Mancini. A Juventus de Turim também venceu fora de casa. O brasileiro Amauri marcou, e a Velha Senhora derrotou o Cagliari por 1 a 0.

Outros resultados do Campeonato Italiano: Fiorentina 1 x 0 Bologna; Lecce 1 x 1 Siena; Palermo 2 x 1 Genova; Sampdoria 1 x 1 Chievo e Udinese 0 x 0 Napoli.

Pelo Campeonato Espanhol, o Barcelona se deu bem como visitante e goleou o Sporting Gijon, por 6 a 1, com dois gols do argentino Lionel Messi. Também com a partida fora de seus domínios, o Real Madrid enfrentou o Racing Santander e venceu por 2 a 0.

Outros resultados do Campeonato Espanhol: Almeria 1 x 0 Malaga; Atlético de Bilbao 2 x 0 Valladolid; Deportivo La Coruña 0 x 0 Mallorca; Numancia 1 x 2 Villarreal; Real Betis 0 x 0 Sevilla e Valencia 1 x 0 Osasuna.

Na França, o Nancy empatou sem gols com o Rennes, mesmo placar de Marselha e Mônaco. O Saint-Etienne bateu o Paris Saint Germain por 1 a 0.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;